One week to go.

domingo, 5 de setembro de 2010

Ola.
De hoje a uma semana já estou em Itália. Os nervos começam a fazer-se sentir, e de que maneira.

Acho que já respondi a mais perguntas sobre esta viagem a familiares e conhecidos do que na vida escolar respondi a testes e exames.
Já tenho tudo na ponta da língua: "Itália, Turim. É, é no norte. Vou dia 12 de manhã. É só meio ano, depois venho e acabo o curso cá, sim, sim.".
Depois a conversa acaba por aí e ninguém tem um concelho para dar ou alguma informação útil, pouquíssimas pessoas já foram a Itália e com certeza nenhuma a estudar.

Já começo a imaginar a roupa que vou levar, e acima de tudo, começo a imaginar também a roupa que vou levar vestida, porque uma mala de 15 Kg para cinco meses é capaz de ser bem curto, por isso espera-se uma viagem bem quentinha, com dois casacos vestidos e uns calções por baixo das calças.

Tenho de comprar um dicionário de bolso. Começo a ver nas dificuldades que as pessoas acham que vou ter com a língua um problema sério. Claro que como português que sou, não vou ter dificuldade em me fazer entender onde quer que seja, mas esta situação é diferente, não quero nem por um segundo passar por turista, eu quero ser um italiano de gema, apesar de ser só por cinco meses, e não posso deixar que a minha língua me impeça disso.


Não há tempo para festas de despedida. Adoro um bom "adeus", mas, por agora, o meu pensamento está em Turim e nada me consegue desviar disso.
Esperei toda a vida por isto e agora quero saboreá-lo com toda a vontade, quantas menos saudades tiver de Portugal melhor.

Vou a Paris uns dias antes da viagem para Itália. Não sei se vai fazer bem ou mal, mas sei que vou e que vou adorar. Tenho a certeza de que quando chegar vou estar muito mais concentrado na viagem, porque por agora, tenho estado muito irresponsável e pode-se dizer até negligente no que toca à preparação dos próximos meses.

Um Abraço,
Miguel




0 comentários: