Ciao Milano!

domingo, 12 de setembro de 2010

Levantar às 6 da manhã depois de adormecer às 4, acabar a mochila, vestir um monte de roupa para não arriscar passar os 15 curtos quilos que comprei para a mala, despedir da avó e dos primos, ainda todos meio a dormir como é óbvio e vir embora sem olhar bem para o quarto vai deixar de ser o meu por meses.
No aeroporto correu tudo com a maior naturalidade do mundo, check-in, embarque, sem grandes filas, o voo também correu sem problemas, tirando o atraso, que me disseram ser típico da Ryanair. Encontrei uma posição bastante confortável para dormir naqueles aviões, cabeça entre os braços em cima do tabuleiro, rodar o corpo para a direita, pés por baixo do banco da frente e deixar o sono fazer o resto. Claro que isto funciona muito melhor se forem num lugar à janela!

De Bergamo a Milão existe uma carreira muito prática, que se apanha mesmo à porta do aeroporto e sai em frente à estação de comboios. Acho que fui a viagem toda a pensar e a fazer contas de quanto dinheiro o dono daquela empresa deve ganhar, a 9€ com cada passageiro, ali todo o dia para trás e para a frente.
Enfim, quanto a Milão, tudo o que vi foi mesmo a estação da ferrovia e um típico restaurante italiano onde fui almoçar qualquer coisa. McDonald’s era o nome da casa se não me engano. Mas diga-se de passagem, a estação é, provavelmente, a MAIOR ESTAÇÃO DO MUNDO! Já vi aeroportos mais pequenos! E depois, como Milão está mesmo no centro da Europa, vemos comboios para França, Suíça, Áustria... Fica a curiosidade para visitar a cidade num futuro próximo.

No comboio conheci um senhor muito simpático, vindo dos Estados Unidos para o casamento de um amigo. Ele era italiano, mas aos 50 anos tinha decidido emigrar para a América porque simplesmente, segundo ele, “é assim a vida”. No banco ao lado sentou-se uma menina nascida em Marrocos mas criada em Itália, e assim a conversa foi correndo numa mistura de línguas, até que eu e ela adormece-mos e o senhor preparou-se para sair na estação de Magenta. Quando o comboio estava a parar nessa estação acordei, fui a correr à porta e ainda o consegui cumprimentar e agradecer. Mal sabia ele todo o nervosismo e ansiedade que me tinha conseguido tirar com aqueles minutos de conversa.

Próxima paragem: Torino Porta Nuova.


2 comentários:

Paulinho disse...

ainda bem que nao houve problemas na viagem rapaz...
e espero que possas regressar no natal para fazermos aquela dupla maravilha na missa de Natal lol..
força ai e todos os dias virei cá pa ler mais um episódio nessa tua aventura por Turim

ah é verdade nao te esqueças se vires o buffon ou o del piero da um abraço por mim sim? lol

abraço rapaz

Paulinho

Sara Sofia disse...

não, a sério, EU É QUE HOJE VI A MAIOR ESTAÇÃO DO MUNDO.
Só para veres, tinha Mc Donalds EEEEEEE Burger king! E Olha ue tem que ser bem grande para ter AMBOS.

fico tão feliz por ver coisas boas por aí :) adorei saber ue correste atrás do senhor. e gostei dele porque saiu na estação MAGENTA :D